segunda-feira, 4 de maio de 2009

Salve-se quem puder!




Humores a parte, o surto da gripe suína, que já não tem mais essa nomeclatura e sim gripe A, pelos danos que estava causando aos criadores de porcos, tem assustado todo o mundo.

A gripe A é uma doença infectocontagiosa ocasionada por uma variante do Influenziavirus A H1N1.

O surto que começou no México e agora se espalhou para alguns países do mundo tem colocado todos em alerta. No México, cinemas, estádios e locais que aglomeram uma grande quantidade de pessoas foram fechados para evitar contato de possíveis portadores do vírus com mais pessoas. A população e turistas recebem nas ruas e nos aeroportos, máscaras para evitar contato com respiração de pessoas contaminadas com o A H1N1.

A contaminação se dá por via aérea, de pessoa para pessoa , por meio de espirros e tosse. Contato com porcos ou ingerir a carne dos mesmos não traz qualquer perigo de contagio as pessoas, o que tem sido dificil de entender por uma grande parte da população.

O Ministro da Saúde , José Gomes Temporão, confirmou na ulltima quinta feira, 4 casos da gripe A no Brasil. Dois em São Paulo, um em Minas e um no Rio de Janeiro. Três dos casos confirmados contraíram a doença no México, e um nos EUA, portanto a contaminação não ocorreu dentro do Brasil , o que deixa a população menos apreensiva.







Nenhum comentário:

Postar um comentário